Participe do Mapeamento Cultural e faça a diferença!

A PROEC convida a comunidade acadêmica para o 1º Mapeamento Cultural da Unespar!

O processo de construção da Política Institucional de Arte e Cultura (PIAC) da Unespar segue a todo vapor!

Desde o final de setembro, a diretoria de Cultura/PROEC junto às Divisões de Extensão e Cultura estão realizando a Pipoca Cultural nos sete campi da Unespar com uma grande diversidade de atividades artísticas envolvendo discentes, docentes, agentes, egressos e comunidade externa, além de rodas de conversa que buscam fomentar o diálogo sobre Arte e Cultura na Universidade.

Estas ações presenciais são um convite à comunidade acadêmica para participar da construção coletiva da nossa Política Cultural que neste momento entra na segunda etapa com o lançamento do Mapeamento Cultural.

O Mapeamento Cultural será feito em 2 fases. A 1ª será destinada à comunidade acadêmica (discentes, docentes, agentes, terceirizados, etc) através de um questionário online que ficará disponível no período de 16 de outubro a 19 de novembro. Na 2ª fase, com data a definir, o questionários serão destinados aos setores administrativos da Universidade. Através desta participação, a Comissão Geral da PIAC pretende levantar as informações, fazer um diagnóstico e um prognóstico, para então desenvolver a escrita do documento que trará os princípios e as diretrizes que vão orientar as ações de Arte e Cultura da Unespar.

Para que este processo de construção possa obter informações significativas da diversidade cultural que constitui os nossos campi, convidamos a comunidade acadêmica para se juntar a nós respondendo e divulgando o questionário do Mapeamento Cultural.

Período: 16 de outubro a 19 de novembro de 2023